ODS DA ONU

Como

contribuímos

Objetivo 2. Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável

Objetivo 4. Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos

A implantação de hortas contemporâneas contribuirá com a redução da fome, garantindo acesso de todas as pessoas a alimentos frescos e saudáveis durante todo o ano. Promovendo a agricultura sustentável em espaços urbanos, contribuiremos com o aumento da produtividade agrícola, tornando as cidades mais resilientes. Isto ajuda a manter a diversidade dos ecossistemas e a qualidade da terra e do solo. (metas 2.1, 2.3 e 2.4)

Destinadas a crianças, adultos e idosos, com as oficinas de educação ambiental e compartilhamento de saberes, a Devolverde promove o desenvolvimento sustentável por meio da educação. (meta 4.7)

Objetivo 8. Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todas e todos

Objetivo 11. Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis

A transformação de espaços urbanos em áreas verdes e produtivas garante o crescimento econômico e sustentabilidade do meio ambiente. Através da capacitação de seus colaboradores, a Devolverde gera emprego e capacita jovens como agentes de transformação socioambiental. (metas 8.4 e 8.6)

Com a implantação da horta contemporânea, cocriamos ambientes mais sustentáveis. A produção local e descentralizada de alimentos torna a cidade mais resiliente. Isto permite a todos o acesso a alimentação saudável e fresca e reduz os impactos negativos do transporte da produção rural até os centros urbanos. 

A compostagem de resíduos orgânicos reduzirá a quantidade de resíduos enviada aos aterros sanitários e contribuirá com a regeneração do solo. (metas 11.3 e 11.6)

Objetivo 12. Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis

Objetivo 13. Tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos

Por meio da conscientização, a Devolverde contribui para a redução do desperdício de alimentos que ocorre em todas as etapas da produção agrícola, do campo ao consumidor final. 

Cultivando alimentos orgânicos, evitamos os impactos de produtos químicos no ar, água, solo e sobre a saúde humana e meio ambiente. 

A implantação de composteiras em pontos estratégicos da cidade, como condomínios, empresas e escolas, contribui significativamente para a redução de resíduos destinados a aterros sanitários. (metas 12.2, 12.3, 12.4, 12.5 e 12.8)

Através da educação e engajamento comunitário, a Devolverde provoca reflexões sobre novas formas de agir e contribuir socialmente para a preservação do meio ambiente e a redução dos impactos negativos das ações humanas na natureza. (meta 13.3)

Objetivo 15. Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade

Objetivo 17. Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável

A Devolverde pretende resgatar nos moradores das grandes cidades o amor à terra e à natureza, cultivando alimentos e comunidades. (metas 15.3 e 15.5)

Alertas e conscientes do poder de cada um, a Devolverde acredita que somente atuando e agindo em comunidade poderemos cocriar uma realidade diferente para as grandes cidades. Promovendo a integração das pessoas, buscamos parcerias com os mais diversos setores para que possamos alcançar o sonho de viver em uma cidade saudável, segura e sustentável. (metas 17.9, 17.16 e 17.17)

FALE COM A GENTE

São Paulo - SP

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2019 by Mila Fraga